quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SAGRADO

Televisão

NOTÍCIA

A TV Globo e o Canal Futura anunciaram a série de programas "Sagrado", que será exibida de segunda a sexta e aos domingos a partir do dia 05 de outubro.

"Sagrado" é uma coprodução da TV Globo e do Canal Futura, que vai mostrar, a partir de temas atuais, a visão e a interpretação das principais religiões sobre assuntos como violência urbana, liberdade de expressão, meio ambiente, novas famílias, entre outros.

Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS.

Todas as peças da série Sagrado iniciam com uma participação de atores e atrizes da Globo, como Tony Ramos, Oscar Magrini, Stênio Garcia, Nathalia Timberg, Carlos Vereza, Juliana Paes e Christiane Torloni. Uma mistura de dramaturgia e jornalismo.

Fonte: http://www.portalimprensa.com.br



OPINIÃO
Logo que eu assisti a chamada desta série de programas na Globo, eu me interessei, procurei saber melhor do que se tratava e penso que é uma das melhores produções do ano de 2009 na TV. É uma pena que vai ser exibido tão cedo, de segunda a sexta, depois do telecurso e aos domingos após a Missa. Vai ser bacana ver a posição das religiões diante de fatos e assuntos de interesse público. Em quais pontos eles concordam e discordam, a divergência e o volume de opiniões vai colaborar para despertar o espirito crítico no telespectador, além de informar e entreter. Parabéns a Globo por essa iniciativa ecumênica.

2 comentários:

  1. Realmente é uma pena é ser tão cedo. Além de inovação na linguagem televisiva o programa abordará temas de muito interesse na atualidade.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe se der certo e atrair o público eles não mudam o horário. Acho difícil, mas...

    ResponderExcluir