sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reformas no Senado ficam na promessa e Jesus e os Fariseus

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Quase nove meses depois do senador José Sarney (PMDB-AP) assumir a presidência da Casa com a promessa de resgatar a imagem do Senado, ele não tirou nenhuma das medidas anunciadas do papel. Passada a turbulência dos últimos meses, a folha de pagamento, de R$ 2,1 bilhões, se mantém intacta. Os senadores não aceitam reduzir o número de funcionários de confiança, hoje estimados em 2,8 mil. Os 3,5 mil servidores terceirizados também pressionam Sarney para não serem demitidos. A tática tem dado certo...

Fonte: http://www.estadao.com.br



OPINIÃO

O Estadão destaca na foto, assim como O Globo, o caso dos políciais bandidos no Rio, que causa indignação nacional.

Na manchete aquilo que todo mundo já previa, reformas no senada é coisa pra inglês ver, é utopia, mito. Aquilo lá vai feder até o fim, que não sei quando vai ser, mas ha de chegar o dia em que, seres repugnantes como Sarney e trupe completa, vão ser escurraçados do Congresso.

Está nas mãos do povo, ano que vem tem eleições, vamos raciocinar, Deus nos deu essa capacidade, não se faça de irracional, como um cão ou uma vaca. Pense no coletivo, vote em alguém que tem princípios e compromisso com o povo e não consigo mesmo. Pior do que está o legislativo, não pode ficar. Então arrisque em um nome novo de valor moral e dignidade, que respeite aquele que representa.

Sabemos que não é fácil, mas não podemos nos dar por vencidos, temos que nos indignar, nos manifestar e votar direito.

Outro destaque do Estadão foi a resposta inteligente da CNBB ao que Lula disse, que até Jesus no Brasil se aliaria a Judas. Quem fala o que quer houve o que não quer. A igreja respondeu a altura: ''Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus''. Um tapa com luva de pelica nos nomes já conhecidos do povo brasileiro, entre eles Sarney. Tem horas que o Lula precisa ficar quieto pra não falar besteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário