segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Exportações têm queda histórica na rentabilidade e Fogo destrói favela e desabriga famílias

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Exportar se tornou um mau negócio no Brasil. A rentabilidade das exportações está no menor patamar de sua história. O real valorizado derrubou o indicador da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex) para o nível mais baixo desde 1985, quando a série começou a ser calculada.

Em agosto, o índice estava 3,9% abaixo de julho e 11,6% abaixo de agosto de 2008.
No geral, as exportações brasileiras caíram 25,1% de janeiro a setembro em relação a igual período de 2008. O dólar fechou cotado a R$ 1,737 na sexta-feira. Em relação ao início do ano, o real acumula uma valorização de 34,4% em relação à moeda americana...

Fonte: http://www.estadao.com.br/


OPINIÃO

O Estado de S. Paulo traz como mancehte principal, uma notícia de economia, bastante completa, que embora tenha um título negativo, no interior da matéria, verifica-se que o assunto nem é tão grave assim, e que o Brasil já passou por momentos piores em relação ao cambio e as exportações continuaram. A foto, uma segunda manchete, de Cidade, mostra o incêndio em Jaguaré, São Paulo, que deixou centenas de pessoas desabrigadas. A foto é ótima. Considero o assunto da foto até mais interessante que o da própria manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário