quinta-feira, 22 de outubro de 2009

No Brasil, Cristo teria que se aliar a Judas

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Em entrevista a Folha de S. Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "no Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas".

"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse ele sobre se sentir incomodado por fazer alguma concessão.

"Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política".

Fonte: http://www.folha.com.br/



OPINIÃO


A Folha traz em detaque, Lula e seus discursos. A foto casada com a manchete chega a ser hilária.

Lula está certo quando diz que para governar é preciso alianças e coalisões. O sistema político no Brasil obriga isso. Ou se tem apoio, ou não se faz nada. Assis, muitas vezes saõ feitas alianças com pessoas não tão agradáveis, mas se é para o bem do País, é preciso fazer.

A verdade, é que é tudo uma troca de favores, aprova isso, que eu te dou isso, cargos são disputados a tapas. Para mudar tal situação, só tirando todo os velhos corruptos e mal intensionados do governo e trazer gente nova e com competencia técnica para ocupar as funções. Outra alternativa é a centralização de poder, ditadura, totalitarismo, mas isso ninguém quer. Afinal no Brasil já se viu esse filme.

Ou seja, estamos ferrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário