segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Plano para ampliar controle sobre a mineração

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O governo vai enviar ao Congresso dois projetos de lei que mudam as regras na concessão de terras para a mineração e modificam os royalties pagos pelas empresas, possivelmente alterando a tributação da atividade.

O documento será apresentado aos empresários. Os principais objetivos do governo são fortalecer a presença do Estado, com a criação de uma agência reguladora e do Conselho Nacional de Política Mineral...

Fonte: http://www.folha.com.br


OPINIÃO

A Folha aborda na manchete em destaque, a mais nova idéia do governo, depois de se meter na Vale e aumentar a tributação sobre o minério, o governo agora quer, com uma nítida vontade de estatização, criar um conselho para regular as empresas que extraem e beneficiam minério. Para quem não percebeu, Lula vem dando ares de Chavez, e se não tomar cuidado ele começa a estatizar empresas em nome do crescimento economico e social.

Na foto em destaque, o desespero das pessoas durante atentado no Iraque. o que leva um povo a atacar seus irmão. A religião é realmente um mal no mundo. Não digo Deus, Jesus, Aláh, Maomé, Messias, Buda, seja o nome que for. Estou falando em fanatismo religioso. Pessoas se matam em nome de algo que acreditam, penasndo que isso vai resolver o problema, pelo contrario, agrava, traz dor e sofrimento para aqueles que ficam. O cegos que cometem esses atos, pensando que é em nome do bem do povo, mal sabem que é em nome de líderes que querem tomar o poder e inserir um regime totalitário e exploratório, com viés religioso, uma verdadeira lavagem cerebral.

A outra foto destaca o tricolor paulista, que ainda está vivo no brasileirão, comemorando a vitória sobre o Santos. O campeonato promete, as posições estão se alterando a cada jogo e a final vai ser um verdadeiro aguenta coração, tanto na ponta quanto no final da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário