segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Governo cede florestas a índios e posseiros e Brasil perde a invencibilidade

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O governo está disposto a abrir mão de mais de 2 milhões de hectares em áreas de conservação espalhadas pelo Brasil. Os beneficiados serão posseiros, índios e fazendeiros. Outra parte será ocupada por construções de hidrelétricas. Ao todo são nove unidades, sete perderam espaços as outras duas terão parte retiradas mais serão ampliadas para outras áreas...

Fonte: http://www.oglobo.com/


OPINIÃO

O Globo traz duas manchetes em destaque, uma de esporte, sobre a derrota do Brasil para a Bolívia, esta já se esperava como principal, e outra de política e meio ambiente sobre a doação de terras pelo Brasil a fora, interessante e curiosa, como assim doar, por que?
Aparentemente o título passa uma certa negatividade, mas ao ler a matéria percebe-se que não é bem isso. Por isso que muitas vezes as pessoas leem os títulos e ja saem comentado sem saber ao certo o que é. A questão é que é preciso botar ordem nessas áreas que estão ocupadas de forma errada.
Como foto principal uma cena de um lance do jogo de ontem em La Paz, por sinal uma fotografia não muito boa, embora mostre o desepero do goleiro brasileiro com uma investida do jogador boliviano em uma jogada aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário