terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto contra benefício penal

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O crescente número de presos perigosos que se aproveitam do benefício da progressão de regime para fugir fez o governo federal mudar a tendência de abrandamento das leis penais. O ministro da Justiça, Tarso Genro, revelou que o governo está preparando um projeto para aumentar o peso das punições contra o narcotráfico e, ao mesmo tempo, endurecer as regras de progressão de regime. A ideia é evitar que grandes traficantes possam passar com facilidade para o regime semiaberto de prisão...

Fonte: http://www.oglobo.com


OPINIÃO

Poxa vida, já não era sem tempo. O Globo traz como destaque na manchete, aquilo que eu venho falando há alguns dias, punição mais pesadas para o narcotráfico. Chega de redução de pena por bom comportamento, regime semiaberto, penas alternativas. Bandido envolvido em drogas, assassinato, sequestro, estupro, crimes mais graves, merecem penas pesadas.

Na foto o destaque, ainda no assunto trafico, é a prisão de 279 por tráfico. É só acontecer tragédias como a do Rio, que começam a pipocar prisões por todo o Brasil. A Polícia Federal tem que agir com esse animo todo tempo, prendendo esses criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário