sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vale pode ser taxada e Fernanda Montenegro

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Depois de pressionar para troca de comnado da Vale, o governo agora quer taxar as exportações da mineradora. O único produto brasileiro que é taxado ao ser vendido ao exterior é o couro, a intenção de Lula é taxar também o minério de ferro, principal produto brasileiro, vendido para fora, com isso o ganho em royalties aumentaria substancialmente...

Fonte: http://www.oglobo.com/


OPINIÃO
Os jornais de hoje estão com a primeira página bem variada, em O Globo, mais uma investida de Lula contra a Vale e em favor do governo. A verdade é uma só, a economiavai bem, o social caminha, mas as contas do governo não fecham, a maquina está inchada e a arrecadção foi menor, devido aos incentivos fiscais, como redução de IPI e outros, agora para não fechar o ano no vermelho, é preciso recorrer desesperado a medidas não tão agradáveis. É o famosos tapa um buraco, abre outro.

Destaque também para Fernanda Montenegro em comemoração aos 80 anos, que passou um dia como jornalista editando o 2º caderno. Ela afirma que jornal é como teatro, "vive de crise". Digamos que ela não está totalmente errada. Eu diria que vive de crise e em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário