terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eterna criança

Artes

INFORMAÇÃO

Didi Mocó é o tipo de figura cuja idade pouco importa. Mas não se pode deixar de notar que o personagem criado por Renato Aragão faz rir há 50 anos e, muitas vezes, da mesma piada. Também vale dizer que, campeão de audiência e de bilheteria no cinema, ele chega a essa idade produzindo como nunca.

Além do programa Turma do Didi (Globo), que é apresentado aos domingos, Didi protagonizou Acampamento de Férias, uma série de aventuras em cinco capítulos. No fim do ano, mais um especial, A Princesa e o Vagabundo, um telefilme com ares de superprodução. E no ano que vem, se der tempo, mais um filme, que será o 48º de sua carreira e, quem sabe, sua estreia na tecnologia 3D.

Modesto e muitas vezes emocionado, Renato se lembra dos primórdios na TV Ceará e até mesmo do convite que recebeu para estrelar um filme pornô soft. Só não falou em comemorações, porque não gosta. "Não sei se vou ter tempo de comemorar alguma coisa; só se a Globo quiser fazer algo, sei lá", desconversou.

Nem Passava pela sua cabeça que o Didi chegaria aos 50 anos fazendo tantas coisas. Quando começou, nunca tinha visto uma televisão na vida. Fez seu primeiro programa por dois meses sem ter uma televisão em casa. Ele escrevia, dirigia, produzia e atuava. Era um sitcom, quem diria. Chamava Vídeo Alegre, uma historinha com começo, meio e fim, que ele escreveu durante dois anos e meio na TV Ceará. Só tinha duas câmeras pesadíssimas, difíceis de arrastar...

Fonte: http://www.estadao.com.br



OPINIÃO

Pra ser bem sincero, não gosto do estilo de humor, que Renato Aragão faz, mas não posso negar que ele é um dos grandes nomes da tv brasileira. Um personagem chegar aos 50 anos, é um grande feito, fazer cinema, como Renato fez e faz, no Brasil, é outro feito. o Didi é uma eterna criança, perdeu muito depois que se foram o Mussum e o Zacarias, ficou bastante tempo afastado do Dedé, que só agora voltou. Os tempos são outros, mas Didi continua a encantar a criançada, como me encantou na infância, podemos dizer que ele é meio palhaço, meio criança, um mix de diversão. Parabéns ao Renato pelos 50 anos do personagem Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina Mufumbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário