terça-feira, 27 de outubro de 2009

Falta de asfalto prejudica PAC

Primeira Página

INFORMAÇÃO

A grande demanda por asfalto no Nordeste nos últimos dois meses provocou uma crise de abastecimento que prejudicou o ritmo de obras de pavimentação na região. Pelo menos quatro grandes obras em rodovias federais, incluindo duas do PAC, tiveram de ser paralisadas ou foram desaceleradas devido à falta do produto.

Nas últimas semanas, o presidente Lula criticou as fiscalizações do TCU (Tribunal de Contas da União) nas obras do PAC, atribuindo a elas a responsabilidade por um possível atraso no cronograma. Mas, no Nordeste, o atraso é atribuído a uma estatal, a Petrobras.

Os superintendentes regionais do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) dizem que, se o fornecimento do asfalto -de responsabilidade da Petrobras- não for normalizado em 30 dias, as obras podem sofrer alteração do cronograma e não ser entregues dentro do prazo...

Fonte: http://www.folha.com.br


OPINIÃO

Esse PAC só dá dor de cabeça. A Folha destaca, mais um problema do PAC. O programa de Acelaração do Crescimento do governo Lula, que parecia ser uma maravilha, por enquanto tem sido um desastre, claro que depois que todas as obras ficarem prontas, serão otimos atrativos para votos, mas até agora só se fala mal deste programa, atrasos nas obras, desvio de verba, superfaturamento, um mar de lama. Espero que pelo menos possa dar os resultados previstos ao final do projeto.

Na foto, uma cena triste e rotineira, na cidade de São Paulo, um atropelamento. Bombeiros tentam resgatar corpo embaixo de ônibus que bateu em dois carros e atropelou e matou um gari e um ciclista na zona sul de SP. Uma fatalidade, que s etornou comum nas grandes cidades, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário