terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sarney fecha fundação

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Investigada por suspeita de desvio de verbas públicas e obrigada pela Justiça a devolver o prédio centenário que abriga sua sede, no centro histórico de São Luís, a Fundação José Sarney fechará as portas. A decisão foi anunciada pelo próprio senador José Sarney (PMDB-AP), presidente vitalício da entidade. Em nota, o presidente do Senado disse que a decisão final caberá ao conselho curador, formado por amigos e assessores. "Explicito, com profundo sofrimento, que essa é a minha opinião, em face da impossibilidade de seu funcionamento, por falta de meios, segundo fui informado pelos administradores da instituição"...

Fonte: http://www.estadao.com.br


OPINIÃO

É uma vergonha! O Estadão aborda na manchete em destaque, a decisão que o Sarney tomou de fechar a fundação que leva seu nome. Grande coisa. Depois de sobreviver com recursos do governo, agora não adianta. Claro que tem que fechar mesmo, mas e o dinheiro, vai devolver? Agora não tem como sobreviver, mas antes tinha, enchendo a pança de dinheiro público. Esse homem me dá nauseas.

Outro destaque é a posição da aeronautica sobre o acidente da TAM, que concluiu que oito fatores contribuíram de maneira decisiva para a tragédia com o voo 3054, que deixou 199 mortos, em 2007. Nossa, que demora, mais de dois anos pra não descobrir, com certeza, a causa do acidente. Estamos bem servidos de peritos.

Na foto, ainda o sofrimento dos iraquinaos após o maior atentado dos últimos dois anos. Esse povo, espero estar enganado, mas ainda vai passar por muitas situações difíceis. É uma pena, mas eles mesmos provocam a desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário