sábado, 3 de outubro de 2009

A Vingança

Cinema

NOTÍCIA

Na capa da revista Época o mais novo filme de Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios. O grupo de nove soldados está em volta de um sargento nazista, ajoelhado e algemado. “Acho que você sabe quem somos, não?”, diz Brad Pitt. “Aldo, o Apache”, responde o prisioneiro. O grupo ri. “Bem, se você já ouviu falar de nós, sabe que não estamos no negócio de fazer prisioneiros. Estamos no negócio de matar nazistas”, retruca Pitt (ou Aldo Raine, um de seus papéis mais agressivos e menos sensuais).

Aldo exige que o sargento aponte num mapa onde estão os demais soldados nazistas. O sargento se recusa. Aldo chama o Urso Judeu, cuja especialidade é arrebentar o crânio dos inimigos com um taco de beisebol. Em seguida, a câmera mostra o sorriso sádico do Urso e uma sequência de golpes de bastão. Essa é a essência do filme Bastardos inglórios, de Quentin Tarantino, que estreia nesta semana no Brasil. Trata-se de um exercício explícito, minucioso, persistente, de um dos sentimentos mais primitivos da humanidade: a vingança...

Fonte: http://www.epoca.com.br


OPINIÃO
Está capa me parece mais uma matéria paga, compreendo a importancia do diretor Tarantino e do cinema com mais um lançamento. Mas seria esta uma matéria de capa? Com tantos fatos de maior relevância para serem abordados a revista traz na capa Brad Pitt no seu novo filme. Tudo bem que além de divulgar o filme a revista tenta contextualizar o tema central do filme com a vingança, um dos sentimentos da humanidade, mas que parece publicidade em linguagem jornalistica, isso não dá pra negar! E também nem espanta, já que é tão comum esse tipo de situação hoje em dia no jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário