terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vereadores cassados, ex promotor fortagido é preso, Capital externo vai pagar 2%

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitora, cassou os mandatos de 13 dos 55 vereadores de São Paulo por recebimento de doações ilegais na campanha eleitoral de 2008.

Desses, seis são do PSDB, que tem 12 vereadores ao todo e quatro são do DEM, que tem sete.
As doações foram feitas pela AIB (Associação Imobiliária Brasileira), que repassou R$ 1,655 milhão aos 13 cassados.

Por lei, a entidade é proibida de fazer doações a candidatos. O juiz também também declarou os 13 parlamentares inelegíveis por três anos. Eles poderão recorrer da decisão no cargo.

Fonte: http://www.folha.com.br


OPINIÃO
A Folha, traz em destaque os mesmos assuntos do Estadão, a cassação dos vereadores, a taxação do capital externo para barrar a queda do dólar, ex promotor que matou a mulher que esperava um bebê e ficou foragido por oito anos é capturado e os desdobramentos do caso dos confrontos entre polícia e bandido no Rio.

É incrível, mas não inesperado, o fato do Estadão e da Folha de S. Paulo, abordarem os mesmos assuntos na primeira página. Ambos são de SP e consequentemente buscam e tem acesso as mesmas pautas, o que diferencia um pouco é o público de ambos, um é mais conservador o outro mais liberal. Pela terceira ou quarta vez, desde que eu analiso os jornais, a mesma foto de destaque do Estado é também da Folha, muda-se as vezes a manchete, mas o conteúdo das informações é a mesma.

Chego a conclusão de que os dois são quase gemeos, é claro que cada um tem uma linha editorial, que nem é tão diferente assim, pelo menos não nesse momento. Pra quem lê, qual jornal comprar. Quer saber, compra cada dia um, assim vc não enjoa, pelo menos o nome do jornal muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário