quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Equipamentos de combate ao tráfico abandonados

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse na manhã desta quinta-feira, durante palestra na Zona Sul do Rio, que já mandou apurar as responsabilidades em relação ao descaso com o material - capaz de detectar armas e drogas em caminhões, ônibus e carros nas estradas - doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) à Polícia Rodoviária Federal (PRF) .

As 55 esteiras de raios X e os quatro portais com scanners gigantes estão se deteriorando num galpão na sede da PRF na Via Dutra, em Irajá.

O ministro disse que é até aceitável que, devido à burocracia de documentos, o material tenha demorado a ser distribuído, mas acrescentou que é inadmissível ver as peças abandonadas e armazenadas de forma inadequada. A PRF está subordinada ao Ministério da Justiça.

O ministro garantiu que se alguma irregularidade for constatada, os responsáveis poderão ser punidos. Depois da denúncia, há informações de que as esteiras e os scanners estão sendo retirados às pressas do galpão alagado...

Fonte: http://www.oglobo.com


OPINIÃO

Pelo menos pra uma coisa a escolha do Rio como sede dos jogos 2016 tem servido, as denúncias de irregularidades estão pipocando pra todo lado. Como mostra a manchete em destaque de O Globo. Maquinas, compradas com dinheiro público, que foram utilizadas no PAN 2007, estavam em um galpão, abandonadas, apodrecendo. Realmente não dão valor aos impostos que pagamos, é uma tremenda sacanagem. Sem contar que são maquinas que poderiam estar sendo utilizadas no combate ao crime. Fico indignado, é um desastre total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário