sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bolsa X Mantega

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticou nesta quinta-feira os dirigentes da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) a respeito das reclamações à taxação de capital estrangeiro. Segundo Mantega, os dirigentes da Bolsa estão "chorando de barriga cheia" e que "nunca na história de um governo a Bolsa de Valores teve uma expansão tão fantástica"...

Fonte: http://www.folha.com.br/


OPINIÃO

A bolsa destaca a briga entre a bolsa e seus investidores contra o governo e o ministro da Fazenda, acerca da taxação imposta ao capital estrangeiro, que tem prejudicado as ações da bolsa, que tem tido quedas consecutivas, após nadar de braçada e voar em céu de brigadeiro durante um bom tempo.

A culpa é do próprio governo que dá e tira, quem se acostuma a comer caviar estranha quando tem que voltar a comer arroz com feijão. É o que está acontecendo. Os investidores lucraram muito. Agora é hora de esperar um pouco e ter paciência. Alguns economistas aprovam a decisão da Fazenda, outros criticam e dizem que não vai surtir o efeito esperado, que é de barrar a queda do dólar. Fato é que toda medida agrada um e dasgrada outros. é aguardar pra ver o desenrolar dos fatos.

Na foto a Folha destaca que depois de 30 anos de sua inauguração, em 1979, a igreja do Beato José de Anchieta (localizada no Pátio do Colégio, marco da fundação da cidade de São Paulo) finalmente ganhou um altar de 30 metros. Parece estranho uma foto como esta em destaque, é importante para a cultura, a arquitetura, a religião, sim, mas tem outros assuntos que poderiam ser destaque na foto. Talvez a Folha queira amenizar o mal estar que publicar a foto de um morto, causou a ela há dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário