segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Varejo confiante em 2010

Capa

INFORMAÇÃO

O comércio varejista se prepara para uma nova arrancada no ano que vem, depois de passar praticamente incólume pela crise. Pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), obtida com exclusividade pelo Estado, revela que 97% das empresas da Região Metropolitana de São Paulo, o principal mercado consumidor do País, vão ampliar os investimentos em 2010, com abertura de novos pontos de vendas, centros de distribuição e reforço de estoques.

A maioria das companhias (75%) pretende elevar em até 10% o volume de investimentos em 2010 na comparação com 2009 e 15% das empresas planejam investir até 20% mais. Já 7% consideram crescimento superior a 20% nas cifras investidas no ano que vem.

Fonte: http://www.estadao.com.br


OPINIÃO

O Estadão destaca, o otimismo do varejo para 2010, o setor pretende investir pesado, confiante no crescimento da economia e o aumento do consumo. A crise realmente não abateu os brasileiros, o governo sofreu um pouco, mas o setor privado ndou de braçada. E agora vê o caminho aberto para crescimento e vai investir pesado para colher os frutos no ano que vem. Que bom, é mais emprego e renda para o povo, consequentemente, para produzir e vender mais, é preciso mais mão de obra.

Ainda em destaque o atentado no Iraque, a foto mostra a destruição e o desespero dos Iraquianos. É incrível, será que eles nunca terão paz, que lugar meu Deus. Esse povo sofre demais. E claro, notícias como esta são um prato cheio para o jornalismo.

Na outra foto, o jogador do São Paulo comemora com uma acrobacia a vitória sobre o Santos. O tricolor que não vencia a alguns jogos, voltou a vencer e ainda está na briga pelo título do brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário