segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tesouro vai bancar obra do trem-bala e Fogo consome favela em São Paulo

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O governo vai reformular o modelo de financiamento público oferecido às empresas que disputarão a concorrência para a construção do trem-bala, linha férrea de 511 quilômetros que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro.
O BNDES, originalmente incumbido de conceder um empréstimo no valor de R$ 20 bilhões, será, pelo novo modelo, um mero repassador de recursos. O governo, por meio do Tesouro, assumirá o financiamento dos R$ 34,6 bilhões previstos na construção do TAV (Trem de Alta Velocidade)...

Fonte: http://www.folha.com.br/


OPINIÃO

A manchete em destaque da Folha de S. Paulo é da editoria "Dinheiro" e traz as mudanças sobre quem vai financiar a construção de uma obra de grande improtância para o transporte brasileiro, ir de São ao Rio, em 93 minutos, a 350Km por hora. A matéria está bem clara quanto aos motivos da alteração do financiador, mas está um pouco confusa sobre os valores financiados. A foto, assim com o Estadão, traz o incêndio na favela em Jaguaré, que consumiu as casas e deixou centenas de pessoas apenas com a roupa do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário