sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Alô, Alô Terezinha...

Cinema

INFORMAÇÃO

Grande referência da cultura popular brasileira durante as décadas de 50 a 80, Abelardo Barbosa foi o principal apresentador de programas de auditório do país. Com um jeito irreverente de ser, o comunicador sabia falar diretamente ao público e dar exatamente o que o povo queria. Popular com suas brincadeiras, jogando bacalhau no auditório e distribuindo entre os seus convidados o Troféu Abacaxi, o Chacrinha revelou em seus programas grandes sucessos. Pelos seus palcos passaram nomes como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Ney Matogrosso, Fábio Jr, entre outros.

Para o documentário Alô, Alô, Terezinha!, de Nelson Hoineff, estes e outros músicos falam de suas relações com o apresentador e da importância dele em suas carreiras. Além deles, estão ex-chacretes, como Rita Cadillac, Índia Potira e Cléo Toda-Pura, e de membros da equipe do programa do Chacrinha, como Russo, Dona Florinda e a própria Terezinha. No longa, ainda será mostrada a trajetória do apresentador através da recuperação digital do acervo de seus programas.

Fonte: http://www.msn.com.br


OPINIÃO

O Chacrinha foi um grande ícone da tv brasileira, ele era único. Claro, que como ele mesmo dizia, "Na tv nada se cria tudo se copia", então surgiram muitos que tentaram copiá-lo, mas ele é insubstituível. Agora com esse filme, Chacrinha volta a brilhar para o público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário