segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SP aumenta gastos com servidores, GP do Brasil e Pontes na Marginal Tietê

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Entre os anos de 2003 e 2008, os governos do PSDB em São Paulo aumentaram as despesas com o funcionalismo dos três poderes em 19% acima da inflação e chegaram a R$ 43,1 bilhões.
O período citado, correspondente aos governos tucanos de Geraldo Alckmin e de José Serra, que teve um aumento de 33 mil servidores ao longo das duas gestões.

Trata-se de um contingente semelhante ao do Ministério da Fazenda, que conta com auditores fiscais distribuídos por todo o país e só perde, no aparato civil federal, para Educação, Saúde e Previdência...

Fonte: http://www.folha.com.br/


OPINIÃO

Na Manchete, a Folha aborda e acusa o governo paulista de gastar além da conta com funcionalismo, em aumento de salários e contratações. Pauta de interesse público e relevante para a sociedade, que precisa saber, como o governo gasta o dinheiro público. Agora já se sabe que o governo de São Paulo gasta uma fortuna com funcionários.

A Folha, assim como o Estadão e diferente de o Globo, prioriza os assuntos de São Paulo, e traz na foto em destaque, o GP do Brasil em Interlagos e a vitória de Button, além de abordar também as reformas que serão feitas nas pontes da Marginal Tietê. O que é natural, afinal o jornal é paulistano de circulação nacional e um dos atributos de relevância da notícia é a proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário