quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Governo federal não combate o tráfico no Rio

Pimeira Página

INFORMAÇÃO

O contrabando de armas é um problema que precisa ser enfrentado. Esse papel é também do governo federal. O secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, cobrou parceria do governo federal. Ele disse que o governo federal precisa assumir plenamente a responsabilidade de combate à droga, que combater o tráfico de drogas é dever da Polícia Federal.

Ele reclamou também da burocracia, que impediria a compra de armamentos e a instalação de cabines blindadas. O ministro Tarso Genro negou que esteja faltando a parceria, mas está faltando. Está faltando o governo federal entender a responsabilidade dele.

Fonte: http://www.oglobo.com

OPINIÃO

O Globo traz ampla cobertura, dando sequência aos desdobramentos do caso dos ataques e confrontos entre a polícia e os bandidos no Rio. Agora começa as acusações, o governo do estado e da cidade, acusam o governo federal de não cumprir com sua obrigação no que diz respeito a segurança.

Já passou da hora de todas as esferas do governo assumirem suas responsabilidades. É preciso mais recursos para a segurança pública, não apenas 100 milhões, é pouco! A polícia precisa se aparelhar melhor; as fronteiras precisam ser melhor guardadas, e isso é dever das forças armadas, que convenhamos, no Brasil não faz nada! A policia federal ficalizar o que entra e sai do país; o judiciário ser mais rigoroso com as penas; o legislativo mudar o que for preciso para punir com rigor o crime; investir em educação e esporte, para que a criança e o jovem não entre para a bandidagem.

Será que é tão difícil de entender. Pra gastar 30 bilhões com as Olímpiadas tem dinheiro, para a segurança, a educação, não tem. Toma vergonha na cara. Não sou contra as Olimpíadas, mas como disse o Jabour, ontem no Jornal da Globo, Do jeito que vai indo, os Jogos Olímpicos vão ser no Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário