terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lula e Dilma antecipam campanha e Chefe de ataque teve benefício penal

Primeira Página

INFORMAÇÃO


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira que as viagens da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar obras do PAC devem ser examinadas pela Justiça Eleitoral.

Para ele, muitos atos ditos como de governo têm características de antecipação de campanha política. Dilma é a candidata de Lula e do PT à Presidência em 2010. O ministro não quis fazer juízo de valor sobre eventuais irregularidades nas ações do governo federal, mas disse que nem a pessoa mais ingênua acredita que se trata de fiscalização de obras...

Fonte: http://www.oglobo.com/



OPINIÃO

O Globo de hoje traz em destaque a manchete que acusa Lula e Dilma de estarem antecipando a campanha eleitoral, ao realizarem visitas as obras do PAC. Realmente fica difícil de acreditar, que não seja isso, cada vez que eles garantem presença em um canteiro de obras , ou inauguração, a mídia divulga, ou seja, é propaganda. Serra também faz isso, assim como o Aécio, mas os dois em menor projeção, cada um seu estado, já Dilma anda pelo Brasil todo. Pena dos outros que não tem obra para mostrar, como é o caso da Marina, da Heloisa e do Ciro. Pra mim é jogo sujo. Cade o "fair play"?

Ainda em maior destaque, a foto do policial com as armas apreendidas que podem ter sido as usadas nos ataques dos últimos dias no Rio. Segundo O Globo, os bandidos, que comandaram os ataques foram beneficiados, por regime semiaberto e aproveitaram momento de liberdade, para liderar os conflitos. Eu sempre digo, pra que amolecer a pena, se foi condenado a dez anos, tem que cumprir dez anos fechado, não interessa se teve bom comportamento, a vida que ele pode ter tirado não volta. Muito da violência, é culpa do judiciário, das leis brasileiras. Reformas são necessárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário