quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prefeitura de São Paulo planeja revisar o IPTU e Vovó protesta em Honduras

Primeira Página

INFORMAÇÃO

A Prefeitura de São Paulo planeja revisão geral do IPTU. Dados apontam para um aumento de até 357%. O próprio Kassab defende a revisão do imposto baseada na valorização imobiliária de vários bairros, principalmente aqueles onde foram construídos shoppings ou estações de metrô. Para ele, algumas áreas terão redução do imposto, porque o valor de mercado dos imóveis caiu no período. É provável que o projeto seja encaminhado para análise dos vereadores entre outubro e novembro de 2010, depois das eleições, para valer a partir do ano seguinte...

OPINIÃO

A Folha de S. Paulo toca em um assunto que vai causar polêmica, aumento de IPTU. Mas segundo a matéria, não vai ser só aumento, em alguns casos vai diminuir o valor, tudo vai depender da valorização ou não do local ao longo dos anos. O jornal agora precisa acompanhar o desenrolar desse processo, que promete ter fim apenas em 2010. Continuidade pelo amor de Deus.
A foto é o melhor da primeira página. Uma senhora protestando com mega fone em mãos, a favor de Manuel Zelaya, policiais obeservam a manifestção em frente ao hotel em Honduras. Pelo menos o direito de expressar a opinião está sendo garantinda pelo governo interino de Roberto Micheleti.

2 comentários:

  1. Protestos? É com certeza isso não é no Brasil! Como eu queria ver gente com panelas e mega fones nas ruas fazendo o mesmo em Brasília...Mas não podemos perder tempo! Temos que olhar para nosso próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil temos liberdade para fazer manisfestações, mas não nos despertamos pra coisa, estamos acomodados, ta bom assim. Sem contar que o mundo capitalista, nos deixa cada vez mais sem tempo.

    ResponderExcluir