sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PM que rouba é o mesmo que fiscaliza

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Uma câmera de vídeo instalada na Rua do Ouvidor, apontada para a Rua do Carmo, registrou duas vezes patrulhas da PM chegando ao local do assassinato do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva. A primeira passa à 1h22m e entra na Rua do Carmo, provavelmente no horário do assalto.

Seis minutos depois, mais uma Blazer da PM entra na Rua do Ouvidor e estaciona na esquina com a do Carmo. Dois policiais saem do veículo em direção à calçada da agência bancária, onde estava o corpo de Evandro. Quatro pessoas que estavam passando pela Rua do Ouvidor também caminharam para o local do crime.

O delegado da 1ª DP (Praça Mauá), José Luiz Silva Duarte, disse nesta quinta-feira que recebeu cinco CDs com vídeos de diversos estabelecimentos comerciais da Rua do Carmo. Os inspetores da delegacia percorreram a via desde a Rua da Assembleia até a esquina com a Rua do Ouvidor, recolhendo as gravações, que foram levadas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli...

Fonte: http://www.oglobo.com



OPINIÃO

Foto e manchete em destaque, a continuidade do caso do assassinato do coordenador do AfroReggae, em meio a confusão nos morros do Rio. O assunto que ainda vai render é um prato cheio para a imprensa, e com razão. Seria comico, se não fosse trágico. Onde vamos parar, a polícia que fiscaliza é a que rouba.

É uma contadição inacreditável, não sabemos quem é pior, se os bandidos ou se alguns policiais. Em quem confiar, penso que em ninguém. O Rio só vai sair da situação em que está, quando policiais corruptos forem banidos da corporação e os bandidos forem tirados de circulação. Se sou radical, acho que não. Prefiro acreditar que sou realista.

Costumo dizer que, se a perna está gangrenada, não adianta curativo nem remédio, tem é que amputá-la o mais rapido possível, antes que o mal se espalhe pelo corpo.

3 comentários:

  1. Assim como no caso da política, nas corporações sempre tem uma, duas ou várias 'laranjas podres'... Como a manchete do Jornal O Globo relata, como confiar e dar créditos a essas pessoas, sendo que dia após dia, uma coisa nova é descorberta?

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a laranja podre se não for jogada fora à tempo, ela contamina a caixa toda!

    ResponderExcluir
  3. Mais tratando-se de políticas, o número de laranjas podres é extenso... Será que elas laranjas podres não atrapalham e influenciam os outros?

    ResponderExcluir