sábado, 17 de outubro de 2009

O melhor conselho que recebi

Capa

INFORMAÇÃO

Uma das primeiras fontes de conselhos de que há registro foram os oráculos da Grécia Antiga. A eles recorriam reis e generais antes de tomar decisões de vida ou de morte. O mais famoso de todos os oráculos era o de Delfos. Ao pé do Monte Parnaso, era considerado pelos gregos o centro do Universo. Lá, as sacerdotisas de Apolo revelavam suas profecias. Ao perguntar se deveria atacar os persas, o rei Creso, de Lídia, recebeu o seguinte conselho: “Se você o fizer, destruirá um grande império”. Creso lançou-se à batalha sem entender que o império derrotado seria o dele. Não basta, portanto, receber um bom conselho. É preciso interpretá-lo de forma correta.

A revista ÉPOCA revela o melhor conselho que 21 brasileiros de sucesso afirmam ter recebido na vida. Eles também contam de quem receberam o conselho e em que situações ele foi útil. Os presidenciáveis José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva revelam o norte de sua vida e de sua paixão pela política; a atriz Juliana Paes traz na memória um dito do pai; o escritor Paulo Coelho fala sobre a magia ensinada por seu mestre no início da carreira; a modelo Gisele Bündchen conta a lição de vida que recebeu de um médico. Muitos dos conselhos são universais, e os personagens da reportagem decidiram compartilhá-los com você...

Fonte: http://www.epoca.com.br



OPINIÃO
Que capinha mais sem graça, e que assunto pra abordar. A Época desta semana, mais parece uma Contigo ou Capricho. O que interessa saber dos conselhos que pessoas famosas receberam? Qual a relavância deste assunto? A semanas, a revista da editora Globo , vem decepicionando em suas capas. Quando não parece ser matéria paga, são pautas que não tem nada de interesse público. Este é o jornalismo cor de rosa, pra vender vale tudo, só quem compra é que não sabe que está levando uma porcaria pra casa. Com tanta pauta importante para ser capa, eles saem com essa. Vou te contar. Eu não aguento!

3 comentários:

  1. Desculpa, mas se você é um (com todo respeito) idiota o problema é seu, pois acho que esses depoimentos não são apenas de pessoas famosas de capa de revista, e sim de pessoas famosas que são exemplos para o brasileiro, então abra seus olhos e deixe de ser um "críticozinho" de araque e tente ser alguem na sua vida. E outra coisa, quem escreve essa revista são muitas pessoas competentes do ramo, coisa que provávelmente não irá ser com um pensasmento medíocre igual a esse. Cresça, aprenda e seja alguém.

    Paulo Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Resposta:
    Obrigado pelo comentário, meu blog é democrático e toda opinião é bem vinda. Continue analisando criticamente meus posts, é importante ter opiniões distintas, enriquece o conteúdo.
    Quanto aos conselhos: Em minha opinião não me interessa se é de X ou Y, a revista está seguindo ao pé da letra aquele ditado, conselho não se dá, se vende.
    Quanto aos seus ataques pessoais, é a sua opinião, sem nem ao menos me conhecer, posso até ser, ainda, um criticozinho, mas pelo visto, meus comentários têm dado o que falar, sinal que estou no caminho certo, afinal,crítica é pra criar polêmica mesmo.
    Sem dúvida quem faz a revista Época, são profissionais competentes, mas que têm que seguir o jeito Globo de fazer jornalismo, que tem seus pontos fortes, mas também tem cada barrigada.
    Vou crescer com certeza, analisando as revistas, vou aprender a nunca fazer "cagadas" como as que a revista Época fez esta semana.

    Obrigado. Continue me prestigiando, seu comentário é muito importante.

    Obs: Só um pergunta. Quem é Paulo Ferraz?

    ResponderExcluir
  3. Bela resposta ao tal Paulo Ferraz, Neuber. Foi de fato bobinha a agressividade barata do... quem mesmo?

    Contudo, acho interessante a estratégia que - parece - o editorial da Época tem adotado - distoando da IstoÉ/Veja no descarado pró-serrismo, e mantendo no conteúdo elementos da mais alta qualidade, ainda que - como você acertadamente parece ter reconhecido - menos crítico. Pelo menos é menos formador de opinião babaca e tendenciosa, o que é raro em todos os segmentos informativos e, principalmente no jornalismo brasileiro com suas exceções (Bob Fernandes, Luis Nassif, turminha do Fim de Expediente da CBN, Alexandre Schwartsman, e mais uns outros.
    E, Já que vc está a se propor um exercício de análise, que tal começar fazer uma série de posts analisando os perfis políticos de certas publicações (nacionais e internacionais) e jornalistas? Creio que seria edificante pra vc e pra todos nós...

    Abraço!!
    André

    ResponderExcluir