quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novas medidas para reduzir entrada de dólares

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Depois de taxar o ingresso de dólares, o governo Lula estuda medidas que façam com que investidores externos não precisem trocar dólares por reais para aplicações no país, informam. Entre as medidas que devem ser adotadas pela equipe econômica estão a retomada, pelo Tesouro Nacional, das emissões no exterior de títulos da dívida pública em reais.

Fonte: http://www.folha.com.br





OPINIÃO

De novo o dólar, a Folha e o Estadão, sempre abordam assuntos em comum na manchete. Na Folha o destaque é para as novas medidas do governo contra o dólar baixo. Mas olha que contradição, se querem dimuir a entrada de dólar no país, como diz outras matérias anteriores, não entendi evitar trocar dólares por reais. Querem que os investidores invistam em dólar mesmo, vai entender. Agora esse negócio de títulos de dívida pública, não sei não, é um trem de doido, que precisa ser melhor explicado.

Na foto, o destaque é a abordagem da polícia ao assaltante do Citibank, fotinha sem graça, quase não da pra identificar quem é o ladrão. Será que não tinha outra não? Assalto já está tão comum que fotos sem emoção se tornam pouco atrativas.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.

    Carlos Eduardo Lins da Silva
    Ombudsman - Folha de S.Paulo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela atenção. Sinto-me muito honrado com sua visita e comentário.

    ResponderExcluir