quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Esforço voluntário pelo meio ambiente

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Em vez de metas de redução de gases de efeito estufa, o Brasil deve ter uma carta de intenções que mostraria o "esforço voluntário" para combater o aquecimento global, como a redução do desmatamento da Amazônia em 80% até 2020 e ações nos setores industriais e da agroindústria. Ao fim de mais uma reunião ministerial ficou claro que o País caminha para levar uma proposta sem definição de metas de redução de emissão de gases à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague, no próximo mês...

Fonte: http://www.estadao.com.br



OPINIÃO

O estadão destaca na manchete as pretensões do Brasil para o encontro em Copenhague. Concordo com a proposta do país, em não estabelecer números, sempre se cria metas de % e nunca se cumpre, é melhor estabelecer metas de trabalho, de intenções, como o Brasil vai fazer. Com isso, consequentemente a emissãos de gases poluentes vai ser reduzida. Primeiro é preciso se comprometer em fazer algo, e fazer, não ficar só na conversa, como costuma acontecer nesses encontros, muitas vezes inúteis.

Em destaque também, na foto, a revolta da população por um atropelamento em Santo André, eu pergunto, resolveu alguma coisa incendiar onibus, fazer essa narquia que fizeram. O povo tem que aprender que na base da força não se chega a lgar algum. Claro que é triste e revoltante ver uma situação trágica como a deste atropelamento, mas violência não justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário