sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CSA vai aumentar emissão de gases efeito estufa

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O Rio de Janeiro vai aumentar em 76,3% a sua carga de gases de efeito estufa na atmosfera. A Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) - maior investimento do setor privado do país, que iniciará suas operações em 2010, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade - produzirá 9,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano. O total de emissões da cidade, segundo o último inventário feito pela prefeitura do Rio, é apenas um pouco maior - 12,7 milhões. O valor representa mais de 12 vezes o total de emissões industriais desse gás no município e cerca de 14% do total de emissões do estado (incluindo todas as fontes), que atualmente gira em torno de 70 milhões de toneladas, segundo dados da Secretaria estadual do Ambiente (SEA). A notícia vem a público a exatos 30 dias da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, cujo tema central são as soluções e metas para redução das emissões de CO2 e outros gases de efeito estufa.

Fonte: http://www.oglobo.com



OPINIÃO

Nossa, ai fica difícil. O Globo destaca na manchete, aquilo que o governo esconde. Agora está explicado porque o Brasil não quer definir metas para diminuição dos gases efeito estufa, esles querem é aumentar ao invés de diminuir. Que complicação, agora quero ver que desculpa eles vão dar lá em Copenhague, se bem que lá todo mundo é farinha do mesmo saco. Um bando de falastrões.

Na foto o destaque é para o crime ocorrido na base americana. Um massacre, um major do exército, um doido, abriu fogo e matou 12 pessoas e feriu outras 31. Chamei ele de doido, mas se bem que servir ao exército dos EUA não é nada fácil, é uma verdadeira tortura. Chega uma hora que a pessoa pira mesmo, só não vale é matar os colegas, que não tem nada a ver com a dura realidade de guerra dos Estados Unidos. Agora quem sofre saõ os familiares, como na foto que mostra uma senhora desesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário