sexta-feira, 13 de novembro de 2009

RedeTV! investe 60 milhões de dólares em Centro de Televisão Digital

Televisão

INFORMAÇÃO

A RedeTV! investiu 60 milhões de dólares em seu Centro de Televisão Digital (CTD), que abrigará produções jornalísticas e de entretenimento. O complexo será inaugurado hoje, sexta-feira (13/11) às 19h, na nova sede em Osasco. Entre algumas das apostas da emissora estão dois novos programas de jornalismo.

“Estamos com projeto de dois novos programas de jornalismo, um no horário do almoço e um investigativo, além da ampliação do espaço de previsão do tempo na programação. A direção de jornalismo está gravando pilotos com jornalistas que estão entrando agora no mercado de trabalho, que estão sendo testados, para descobrir novos talentos para serem âncoras dos programas que entrarão no ar em março de 2010”, explica Caetano Bedaque, diretor adjunto de Comunicação da empresa.

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, diz que desde o início a emissora investe pesado no jornalismo, com redações em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília, e nos principais estados. “A RedeTV! não teria credibilidade se não investisse no jornalismo. Estamos investindo em algo em que acreditamos. Apostamos nos formadores de opinião”, afirma.

Atualmente a redação da emissora é composta de 350 profissionais e três correspondentes no exterior (Nova York, Paris e Los Angeles). Com os novos projetos e instalações, a emissora pretende ampliar o número a partir de março de 2010, com novos profissionais na redação e mais dois correspondentes.

No próximo domingo (15/11) vai ao ar o É Notícias Especial, com Kennedy Alencar, entrevistando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi gravado nesta quarta-feira (11/11) em Brasília.

O CTD é um complexo tecnológico de 50 mil m², com oito estúdios. Ao jornalismo foram destinados aproximadamente 1000 m², além de oferecer espaço para áreas de lazer e esporte para os funcionários.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br





OPINIÃO

A Rede TV comemora 10 anos, ela é hoje a emissora mais moderna do país, totalmente digital. Toda a tecnologia da emissora ainda não produziu resultados significativos. Apesar da imagem e do som serem da melhor qualidade, os cenários são mau feitos, os apresentadores fracos, os programas ruins, com excessão de alguns, como o Pânico.

No quesito audiência o canal ainda patina abaixo dos 2 pontos, pouco, apesar de todo o investimento. Agora com a nova sede, maior espaço, mais e melhores equipamentos, espero que a Rede Tv comece a selecionar melhor seus profissionais e principalmente prezar pela qualidade dos programas. Que a sucessora da Manchete possa fazer jus ao posto que ocupa e continue a colaborar para a expansão do mercado de trabalho na tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário