sábado, 21 de novembro de 2009

A construção de um Mito

Capa

INFORMAÇÃO

Luiz Inácio Lula da Silva, o mais improvável dos presidentes brasileiros, já entrou na história antes de sair da vida. Lula, o filho do sertão pernambucano que comia feijão com farinha sob o árido sol de Garanhuns antes de se tornar engraxate nas ruas do Sul Maravilha, venceu. Dos sapatos chegou à fábrica de parafusos; do torno saltou para a avenida larga, longa e generosa da vida sindical, que o conduziu ao Partido dos Trabalhadores e à Presidência da República. Instalado no poder, Lula amargou escândalos, viu a dissolução ética de seu partido, observou de mãos atadas uma recessão econômica de quase dois anos que por pouco não paralisou seu governo. Mas, como não há males que durem, os escândalos foram varridos para debaixo do tapete e a recessão inicial cedeu, abrindo caminho para o crescimento econômico e a consequente onda de boa vontade com os governantes que ele traz. Com sua genuína devoção aos mais pobres e um carisma fenomenal, Lula chega às portas do seu último ano de governo com 80% de aprovação. A vida de Lula, como se vê, parece coisa de filme...

Fonte: http://www.veja.com.br





OPINIÃO

A revista Veja aborda na capa, o filme de Lula, que benefícios a produção vai ser capaz de trazer para o presidente. Que o filme é sem dúvida uma mega produção que vangloria o presidente ninguém dúvida. Mas a história de Lula é realmente incrível, das mais impressionantes que já vi. O filme vai ser uma marco, mas eu não acredito que ele vai servir como campanha, afinal é Lula e não Dilma que está no filme. Maior popularidade que o presidente já tem acho difícil. Não vaio ser um filme que vai mudar.

Agora com relação a capa, a Veja é cruel, irônica e representa Lula como um anjo. O que não é novidade, sabemos da linha editorial da revista, e que ela não é nem um pouco chegada no presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário