quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cai os investimentos estrangeiros

Primeira Página

INFORMAÇÃO

A entrada de investimentos estrangeiros para aplicações no mercado financeiro caiu 75% depois que entrou em vigor a nova taxação sobre os investimentos de estrangeiros em ações e títulos de renda fixa. Mas essa queda não impediu que o País terminasse o mês de outubro recebendo o maior volume de recursos externos desde junho de 2007 e o segundo maior desde 1982, quando teve início a série...

Fonte: http://www.estadao.com



OPINIÃO

Não é por nada não, mas este assunto dólar já ta ficando cansativo, sei que é importante, mas penso que tem coisa mais relevante pra ser manchete. Pronto já deu, as medidas do governo conseguiram reduzir a entrada do dólar. Mas ele subiu? Isso sim teria que ser abordado. As medidas surtiram o efeito esperado?

Em destaque também, o calor intenso que tem feito em todo o Brasil. Na foto em São Paulo, a primavera com cara de verão, calor acima de 30 graus e se bronzear nas piscinas é a praia do paulistano. Mas lembrem-se muito cuidado com o sol, câncer de pele, use protetor solar sempre.

O destaque maior é a declaração esdrúxula do Caetano Veloso, que coisa feia, um cantor do gabarito dele, com esse tipo de preconceito. Não estou defendendo o Lula não. Também penso que a Marina é uma boa candidata, mas se referir ao presidente, que mesmo não sendo letrado, tem feito muito pelo país, mais até do que sociólogos, engenheiros e economistas que já passaram pelo poder, é um devaneio, já me disseram que o Caetano, vez ou outra, tem uns surtos de loucura e falta de educação. Tem outra, o Brasil do menino Lula era um páis de quase total analfabetismo, principalmente no Nordeste e mesmo assim Lula chegou onde chegou, porque embora não seja um intelectual, é um mestre da diplomacia, carisma, bom senso e capacidade de enchergar o social, tanto é que o Brasil já não é tão anlfabeto assim, graças ao Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário