sábado, 14 de novembro de 2009

Comande seu corpo

Capa

INFORMAÇÃO

Conhecer o funcionamento do organismo é o primeiro passo para a longevidade saudável e feliz. E nunca é tarde para começar a se cuidar: a partir dos 50 anos, é possível controlar 80% do destino de sua saúde. Sim, até mesmo para quem foi relapso nas décadas anteriores.
Se você chegou aos 50 anos varando as noites no escritório, trocando a ginástica por uma horinha a mais na cama, driblando a salada e os grelhados, é bem provável que tenha desistido de levar uma vida saudável, porque "é tarde demais".

Pois bem, a ciência da longevidade traz boas-novas. Se você chegou aos 50 anos com uma rotina pouco saudável, mas livre de doenças mais graves, saiba que tem 80% de chance de chegar à velhice, e em boa forma (os outros 20% continuam a caber à genética). Ou seja, quanto e como viver daqui para a frente está em suas mãos. Basta não achar que é tarde demais para mudar.

Fonte: http://www.veja.com.br/


OPINIÃO

A revista Veja destaca, como de costume, uma matéria de comportamento. Como lidar como nosso corpo, o que é bom ou ruim, viver mais e melhor, dicas que estamos cansados de ouvir e saber, e se não tomamos atitude e mudamos de hábitos é porque não queremos.

Capas como esta costumam atrair, todo mundo quer viver mais, ficar mais bonito e saudável. Mas quando compramos uma edição dessa, achamos que vamos ter algo de novo, mas é sempre a mesma conversa, resultados de pesquisas que revelam sempre que é preciso uma alimentação balanceada, atividade física, visitas ao médico, etc.

Fazer o que. Será que não tinha nada mais relevante pra ser capa? Do meu ponto de vista sim. E do seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário