sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ONU cobra Brasil por metas de emissão de gases poluentes

Primeira Página

INFORMAÇÃO

A ONU cobrou ontem do Brasil uma meta clara de corte das emissões dos gases-estufa e pediu que o número seja apresentado antes da conferência do clima, marcada para dezembro, em Copenhague.

"Estou muito ansioso para que o Brasil anuncie o que pretende fazer como esforço para desviar suas emissões da tendência de crescimento", afirmou o holandês Yvo de Boer, secretário-executivo da Convenção do Clima das Nações Unidas. "Espero que seja possível finalizar um pacote e um número antes de Copenhague", disse ele em Barcelona, onde acontece a última reunião preparatória para a conferência.

Fonte: http://www.folha.com.br




OPINIÃO

Cobranças, a Folha destaca, que a ONU quer uma definição do Brasil quanto as metas ambientais. O governo quer dar um de João sem braço e não definir metas em números, mas estão apertando. O problema é que as metas nunca são alcañçadas, dicam só no discurso. Ao invés de ficar fazendo reuniões, caríssimas por sinal, deveriam trabalhar duro contra a poluição e a favor do meio ambiente. cada umm cuidando do seu, e boa. Esse negócio de ficar discutindo não leva a lugar algum. Estamos cansados de ver esse filme. Basta.

Na foto, mais um tour do presidente Lula, desta vez ele foi dar um "oi" para a Rainha Elizabeth 2ª. Este fato me lembrou Assis Chateaubriand, que tinha loucura por estar na presença da rainha, e não descansou enquanto não conseguiu o feito. Venhamos e convenhamos, grande coisa.
Com todo respeito a alteza, mas a coitadinha já não tem o mesmo pretígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário