sábado, 7 de novembro de 2009

A tão sonhada aposentadoria

Capa

INFORMAÇÃO

No próximo dia 30 de dezembro, Orlando Mazzuli sairá da academia, como costuma fazer às quartas-feiras, e dirigirá até o trabalho. Entrará na empresa antes das 9 horas e, a caminho de sua sala, cumprimentará colegas, como Patrícia, Vanessa e Gisele. Horas depois, almoçará com Paulo, sua companhia habitual nas refeições. Trabalhará até perto das 19 horas, quando sairá do prédio e andará até sua vaga – pela última vez.

Ao deixar a mesa, Orlando deixará para trás também um modo de vida que seguiu nos últimos 45 anos, e que terminará junto com 2009. Ele vai se aposentar, e aqui começa outra história. Orlando tem um plano, que começou a ser colocado em prática nos anos 90 e avançará por 2010 e além. Como todo plano, o dele mistura um tanto de cálculo com outro tanto de torcida. Ele quer trabalhar menos, mas se manter ativo, como consultor. Aos 62 anos, com algumas dúvidas e muitas ideias, prestes a se aposentar, ele resume seu momento: “Dá um frio na barriga”...

Fonte: http://www.epoca.com.br



OPINIÃO

Esta semana as três revistas, Veja, Istoé e Época abordaram assuntos similares, carreira e profissão. A Época, em especial, fala sobre o fim, a aposentadoria. Como planejar uma vida tranquila após anos de trabalho, é isso que a revista traz para os leitores, como desde cedo encontrar o caminho para não se arrepender depois e chegar na terceira idade, na aposentadoria com tranquilidade, e viver o resto da vida sem dor de cabeça e falta de grana ou dificuldades. Nem tudo é tão fácil assim, infelizmente no Brasil nem todos contribuem co o INSS ou podem ter um plano de previdência privada, muito menos têm o hábito de poupar um dinheirinho pensando no futuro. Mas pra quem pode, a revista traz boas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário