sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Governo quer conter aposentadorias

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O governo federal pode recorrer a medidas provisórias para tentar isolar o senador Paulo Paim (PT-RS) e, ao mesmo tempo, desvincular o debate sobre o reajuste do salário mínimo do aumento das aposentadorias e pensões do INSS. A ideia é impedir a aprovação da emenda de Paim, que estende a todos os aposentados o mesmo índice do mínimo e ameaça provocar um rombo na Previdência...

Fonte: http://www.estadao.com.br



OPINIÃO

A posentadoria no centro das discussões. O Estadão destaca o projeto de lei do senador Paulo Paim, que estende a todos os aposentados o mesmo índice de reajuste do minímo, tal proposta aumentaria ainda mais o déficit da previdência, sendo assim o governo quer impdir de qualquer maneira que a proposta seja aprovada.

Sabemos que todo aposentado merece ganhar o que é justo para sua sobrevivência, um salário digno e compatível com o que recebia enquanto trabalhador, mas temos que entender que a Previdência está em uma situação crítica e medidas como a do senador faria com que o governo socorresse de alguma forma o INSS, então vamos pensar melhor e agir com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário