segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Corregedor e procurador da Câmara defendem deputados gazeteiros

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O corregedor da Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), e o procurador parlamentar da Câmara, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), saíram neste domingo em defesa dos deputados que passam no plenário nas sessões de quintas-feiras apenas para marcar presença e evitar o desconto nos subsídios e, em seguida, correm para o aeroporto e viajam para os estados. ACM Neto respaldou a gazeta dos parlamentares e disse que a prática, demonstrada em reportagem publicada no GLOBO, não é irregular, porque o registro de presença é regimental e necessário para garantir quórum às votações por acordo que acontecem às quintas-feiras. Segundo ele, só haveria irregularidade se a votação fosse nominal, o que nunca ocorre às quintas.

Fonte: http://www.oglobo.com



OPINIÃO

Falar o quê de declarações absurdas como a destes deputados. O Globo destaca na manchete a vista grossa que é feita na Câmara, para os parlamentares, que não estão nem ai para o povo e querem mais é ir para casa curtir o final de semana.

Até ai tudo bem, ir para os estado de origem aos sábados e domingos, mas não em plena semana, e mais, comparecer só pra bater cartão e sair fora, tudo isso só reflete a falta de compromisso dos nossos representantes. Uma vergonha, que se junta as outras já conhecidas.

Mas o maior destaque de O Globo, como já é de costume as segundas-feiras, o futebol, o resultado dos jogos do final de semana. Flamengo derrota o Atlético Mineiro e segue firme no campeonato; Fluminense fugindo do rebaixamento arranca vitória em cima do Palmeiras, no Maracanã, com isso o Palmeiras perdeu a liderança para o São Paulo. Este tem sido o Brasileirão mais disputados dos últimos tempos, aguenta coração. Quem será o campeão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário