segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Governo monta orçamento para ano eleitoral

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Com dinheiro curto para gastar este ano devido às quedas sucessivas na arrecadação de impostos, e amarrado em 2010 pela legislação eleitoral, que proíbe novos convênios e repasses nos três meses que antecedem à eleição, o governo está adotando táticas para assegurar recursos ao longo do ano que vem, conta Cristiane Jungblut em reportagem publicada nesta segunda-feira em O GLOBO. A manobra visa deixar R$ 47 bilhões livres para 2010.

No Congresso, o governo corre para aprovar R$ 34 bilhões em créditos adicionais ao Orçamento deste ano e, assim, garantir mais verbas no ano que vem por meio dos chamados restos a pagar. O objetivo é manter, a partir de janeiro, a regularidade nos investimentos, em especial nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ainda que o Orçamento da União não seja aprovado até dezembro ou que a burocracia emperre novas autorizações...

Fonte: http://www.oglobo.com



OPINIÃO

O governo não está errado, não é porque é ano eleitoral que os investimentos têm que parar. Acho essa situação de que o país tem que ficar um ano, às moscas, quando tem eleição, uma tremenda besteira. O Globo destaca, que para evitar que no ano que vem os investimentos sejam barrados, o governo Lula está se armando para deixar tudo esquematizado e as obras continuem a todo vapor mesmo em ano de eleição.

Outro destaque, como já é de costume às segundas feiras, futebol, Corinthians empata com Palmeiras, que segue na liderança e Fluminense vence e deixa a lanterna, mas ainda está na zona de rebaixamento. Na foto a comemoração do Corinthians e do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário