terça-feira, 3 de novembro de 2009

Passagem de avião vai subir

Primeira Página

INFORMAÇÃO

O preço das passagens aéreas no mercado doméstico atingiu o menor nível do ano em setembro, aponta novo levantamento mensal feito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) obtido pela Folha e que passará a ser divulgado mensalmente no site da agência.

A forte competição entre TAM e Gol, e entre as duas líderes e as pequenas Azul, Oceanair e Webjet, foi a grande responsável pela guerra tarifária, segundo analistas e executivos do setor. A crise econômica, que reduziu as viagens de negócios, também contribuiu para a queda dos preços.

A má notícia é que, com a recuperação da demanda nos últimos três meses, as empresas já começaram a reajustar.

Na última feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), há duas semanas, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., declarou que as tarifas para o fim do ano seriam reajustadas em 20%, num esforço de recomposição da margens de lucro. A TAM também deu sinais nessa direção e fala em recuperação de 10% no preço das tarifas já no terceiro trimestre...

Fonte: http://www.folha.com.br


OPINIÃO

Tudo que é bom dura pouco. A Folha destaca o aumento nos preços das passagens aéreas, depois de quedas pela competitividade, as empresas do setor querem recuperar o que deixaram de ganhar e prometem aumento no final do ano, justamente quando as pessoas mais viajam. fazer o que, nesse país fazem o que querem com os preços das coisas e ninguem fala nada, e nós temos que pagar de bico calado.

Em destaque na foto, a Marcha pra Jesus, evento evangélico que reuniu milhões de pessoas na zona norte de São Paulo para celebrar e adorar a Deus. Mesmo com o calor intenso, o público compareceu em massa, para uma das festas mais bonitas e tranquilas do ano. Onde a paz reina, apesar de algumas presenças um tanto quanto desagradáveis, como dos bispos Sonia e Estevam. Fazer o que, nem tudo é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário