segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reforma não evita rombo na previdência

Primeira Página

INFORMAÇÃO

Ao contrário do que prometiam as estimativas em 2003, a reforma da previdência patrocinada pelo governo Lula não vai impedir uma alta no deficit da previdência dos servidores públicos, que em 2010 deverá atingir R$ 48 bilhões. Após a reforma, calculava-se que o deficit cairia ano a ano até 2011. As previsões só se confirmaram durante o primeiro mandato...

Fonte: http://www.folha.com.br





OPINIÃO

A Folha destaca em sua manchete uma notícia desagradável para os cofres da previdência, mesmo com todas as medidas tomadas pelo governo para diminuir o déficit, os efeitos surtidos não foram suficientes, a despesa é imensamente maior do que a receita, e o saldo negativo que já era grande vai ficar ainda maior. A situação é complicada, aumento de salários é bom, mas para a previdência é péssimo, e ao longo do governo Lula os benefícios aumentaram, mas as contribuições aumentaram pouco e não foi suficiente. O que fazer? não sei, mas seria o caso de estimular de alguma forma a contribuição voluntária para o INSS, são muitos os profissionais que não contribuem e que poderiam colaborar.

Nas fotos os destaques são para o futebol e o incrível sobe e desce na tabela do Campeonato Brasileiro e uma foto impressionante de uma criança morta no colo do pai no Paquistão, a imagem é forte e sensacionalista, mas não tenho nada contra este tipo de imagem, é a realidade, pra que esconder algo que já virou rotina, e nem se quer assusta, é triste, mas fazer o que, melhor seria se não ocorressem crimes como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário