quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SBT é contra igreja na TV

Polêmica

NOTÍCIA



Na última segunda-feira , o diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar, foi a Brasília questionar ao governo sobre o avanço das igrejas, principalmente evangélicas, nas grades de programação das TVs. Em reunião com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, Stoliar o questionou sobre a legalidade do arrendamento de espaços na televisão por igrejas.

Nos últimos anos, o SBT perdeu afiliadas para a Rede Record, controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá, capital do Mato Grosso, após a parceira local da emissora paulista ter migrado para a Band, mediante parceria com a igreja que controla a Rede 21 (do Grupo Bandeirantes).

Em agosto, durante almoço com jornalistas, Stoliar ressaltou que "vender horário na TV, seja para igreja ou programa de vendas, é contra a lei". O executivo do SBT se baseou no decreto que regulamenta as operações de TV e rádio. O texto limita em 25% a cessão de espaços pelas emissoras. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do total da programação.

Fonte: http://www.portalimprensa.com.br



OPINIÃO

Concordo com o executivo do SBT, as igrejas estão extrapolando, querem ocupar muitas horas na tv, obrigando o telespectador a engolir goela abaixo o que eles pregam. Acredito que assim como a igreja católica, a evangélica também deveria ter um canal só delas, dai se o público quisesse ele sintonizava lá. Outra situação que está insuportável são os programas que ocupam em geral a hora do almoço e vendem emagrecedores e equipamentos de ginástica, além de serem programas muito mal feitos, eles são mentirosos e enganadores, será que ninguém vê isso. As propagandas precisam de um controle maior, o povo não pode ser vítima de tanta enganação.

2 comentários:

  1. O SBT não está errado nessa não as igrejas estão extrapolando mesmo!
    Concordo com voce as igrejas querem dominar a tv não sou contra igrejas mas as igrejas dos pastores deveriam fazer como a igreja católica ter canais só delas e ai as pessoas só iriam assistir se fossem ate ao canal delas!
    E quanto a esses emagrecedores e outros produtozinhos de merda nem se fala!

    ResponderExcluir
  2. As igrejas tem que pregar sim na tv. Sabem lá voces quantas vidas foram salvas de suícidios e quantas pessoas recebem apoio psicológicos que um pasicólogos mts vezes não pode dar.
    Sabem lá vcs o que é não ter uma palavra útil na hora certa... mts vezes a pessoa tá precisando de ajuda mas não tem coragem de admitir ou forças para buscar.
    Sabem lá vcs o que é pagar para ter tv e só ver progração que não presta nem pra dormir, falando mal dos outros ou dando mal exemplo?
    Já viu ter que aturar algumas mulheres falando do que não sabem e se chama saia justa. Aliás saia justa tá passando uma atriz e escritora ,dessas por em vez de falar coisa séria foi querer fazer humor com o país dos outros (Portugal).
    Mas vale ouvir e falar de Deus e com Deus que falar de M.

    ResponderExcluir