sábado, 12 de setembro de 2009

O Fim da Crise

Economia

NOTÍCIA e OPINIÃO

A capa da revista Veja desta semana aborda o fim da crise mundial e o que será do mundo agora nessa nova fase.

A crise chegou ao fim? Economistas dizem que sim, pelo menos no Brasil. O IBGE divulgou essa semana dados que apontam que o país saiu da recessão econômica e o PIB voltou a crescer.

O mundo também aponta para a volta do crescimento, em especial os países em desenvolvimento, como China, Coréia do Sul e o Brasil.

As medidas tomadas pelo governo brasileiro, como redução de IPI, colaboraram para controlar os efeitos da crise. Agora é a hora da retomada dos investimentos, das exportações, para colocar de vez o mundo nos trilhos do desenvolvimento vigoroso.

Tudo aponta que o Brasil foi o último a entrar na crise e é o primeiro a sair, graças ao bom trabalho do governo Lula. O ministro Guido Mantega afirma que o Brasil em breve vai ser a 5ª economia do mundo.

O que precisa mudar é a distribuição de renda, não adianta ser um dos países mais ricos, com uma população imensa de miseráveis. Claro que essa questão vem melhorando, mas é pouco. Como diziam os militares, agora que o bolo cresceu é hora de dividir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário