sábado, 19 de setembro de 2009

Curso promete formar jornalista em 45 horas

Jornalismo

NOTÍCIA

“Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido”. É dessa maneira que a empresa Cursos 24 Horas anuncia treinamento para pessoas interessadas em trabalhar com jornalismo na Internet. Com custo de R$ 40 e duração de 45 horas, o curso promete formar “um Cyber Repórter de sucesso”.

“A queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Agora há um site oferecendo um curso completo de jornalismo online em menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis”, manifestou o Sindicato dos Jornalistas do Ceará.

O supervisor de atendimento da empresa, Luiz Henrique Campos, defende o curso, afirmando que os alunos formados “têm todas as condições para trabalhar com jornalismo online”.Campos explica que a duração de 45 horas é apenas uma estimativa, que varia de acordo com o interesse do aluno.

Diz ainda que existe um professor disponível para tirar todas as dúvidas e ressalta a facilidade do curso totalmente online, que pode ser feito em qualquer horário, de qualquer lugar.

Sobre a qualidade, afirma que o curso existe desde 2003 e existem ex-alunos trabalhando na área. "Principalmente agora que não precisa mais do diploma”.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br




OPINIÃO
O surgimento de cursos como este vai se tornar comum. A decisão do STF em desobrigar a exigência do diploma abriu margem para questões deste tipo. Agora é aceitar, embora eu não acredite que alguém possa aprender alguma coisa em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário