NOTÍCIA
A Comissão do Ministério da Educação (MEC), formada para discutir mudanças nos cursos de jornalismo, fez nesta sexta-feira (18/09), a entrega oficial do relatório ao ministro Fernando Haddad.
A proposta sugere a separação da graduação da comunicação social, aumento da carga horária do curso, estágio obrigatório e supervisionado, além da criação de eixos pedagógicos.
A proposta da comissão é aumentar a carga horária da graduação de 2,8 mil horas para 3,2 mil horas durante os quatro anos de curso. Desse período, a comissão sugere que 200 horas sejam de estágio obrigatório em veículos de comunicação. O relatório incentiva as universidades a firmarem convênios com as empresas de jornalismo.
Segundo Melo, a proposta valorizará a graduação em jornalismo, formando profissionais mais bem preparados.
A proposta seguirá para o Conselho Nacional de Educação, mas ainda não tem data para aprovação. O relatório da comissão está disponível no link http://migre.me/7iPb
Fonte: http://www.comunique-se.com.br

OPINIÃO
Pelo que pude perceber no relatório, as mudanças são boas e pra melhor. O ponto que mais me agradou foi o estágio supervisionado obrigatório, só assim os alunos vão poder realmente conhecer uma rotina de trabalho jornalístico e vai aproximar os futuros profisionais do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário