NOTÍCIA
A revista Istoé traz na capa o tema alimentos que estimulam a sexualidade, o desejo e consequentemente fazem bem a saúde.
A combinação de sexo e alimentos sempre fez parte das fantasias da humanidade. Conhecida como a fruta do pecado, a maçã, por exemplo, é o símbolo da tentação. Vermelha e suculenta está associada ao triunfo dos impulsos, ao desejo, à sensualidade. Portanto, é afrodisíaca. Uma fama que atravessou séculos.
Ostras e pimentas também compõem a lista de alimentos aos quais se atribui o poder de melhorar a vida sexual. E, se até agora suas qualidades estimulantes eram tidas como folclore por muita gente, seus efeitos começam a ser vistos com outros olhos pela ciência e estudados com mais rigor.
Um dos motivos para esse interesse é o reconhecimento, pela Organização Mundial de Saúde, de que a atividade sexual satisfatória é um dos pilares da boa qualidade de vida. Por isso, vale à pena procurar tudo o que possa contribuir para que isso se torne uma realidade cada vez mais acessível a todos.
É um esforço que está produzindo novas informações sobre o papel dos nutrientes para enriquecer cada etapa, da atração ao orgasmo, do desejo ao aumento da fertilidade. E, aos poucos, faz surgir o que se pode chamar de dieta da sexualidade...
Fonte: http://www.istoe.com.br

Desde que o mundo é mundo, existe a crença nos alimentos afrodisíacos, não é uma novidade. O interessante é que tais alimentos tem sido estudados e muitas das crenças estão se confirmando cientificamente. Então comamos os manjares do prazer e tenhamos boa saúde e disposição para os melhores momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário