sábado, 12 de setembro de 2009

O Brasil com Educação

Educação

NOTÍCIA e OPINIÃO

A revista Istoé traz na capa reportagem sobre a nova educação no Brasil, a realidade atual e o que vai mudar nos próximos anos.

Depois de longos anos de educação largada as traças, as mudanças vão começar. Desde o ensino infantil, o processo de alfabetização, até o ensino superior, alterações tem sido feitas, com a intenção de melhorar os níveis de educação no país.

As Faculdades e Universidades, algumas já vão utilizar o resultado do Enem para o ingresso dos jovens, outras ainda estudam o caso, mas será inevitável fugir dessa realidade. O resultado será uma concorrência mais honesta para todos.

O novo Enem já é uma realidade, e as escolas começam a adequar o conteúdo das disciplinas aos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio.

A idéia é priorizar o raciocínio lógico, o cotidiano, o contexto real dos alunos. Ampliar as vagas em todos os níveis de educação, intensificar o controle sobre a qualidade do ensino, melhorias em infraestrutura, tudo deve contribuir para resultados tão esperados em anos.

Que bom que acordamos, um país só cresce de verdade, quando o seu povo tem o direito do saber, de estudar, ser alguém. Colheremos o trabalho inciado agora, anos mais tarde, mas vai chegar e é isso que importa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário