sábado, 5 de setembro de 2009

Alcoolismo

Capa

NOTÍCIA

A revista veja desta semana traz na capa um grande problema que assola muitas famílias no Brasil e no mundo, o alcoolismo. O que leva as pessoas a beberem tanto? Seria o caso de proibir o consumo de álcool? Quantos são alcoólatras? Quantos serão no futuro? Qual o mal que o álcool traz? São questões respondidas pela revista.

Ao ler essa matéria parei e refleti, sou universitário e convivo diariamente com colegas que só tem uma coisa em mente quando conversam: bar, bebida, balada, cerveja. Confesso que não tenho nada contra, mas me assusta, porque segundo li na revista são essas pessoas que serão os alcoóltras de amanhã. Quando perguntado se bebem dizem: Sim, mas só quendo eu quero, aí é que está o problema eles querem sempre! Dizem que tem que curtir, aproveitar a vida enquanto são jovens, mas não percebem que esse é o caminho para algo que dificilmente tem volta.

Todos concordamos que o viciado não se assume, ele acha que tudo é normal. Essa capa veio a calhar, não bebo, porque não gosto do sabor do álcool, prefiro suco ou refrigerante, não estou dizendo que todos tem que ser assim, sabemos que um cálice de vinho diariamente é saudável e outras bebidas em uso moderado também são benéficas, mas o problemas é que as pessoas procuram no álcool um apoio para exetrnar o que não podem quando estão normais. Tenho pena, falta personalidades a essas pessoas, são fracas e se deixam levar por ditos amigos, e pela onda de ser da turma.

Prefiro ser quadrado, mas sou eu, não preciso de álcool para mostrar quem eu sou. Saio, me divirto sem ingerir bebidas alcoólicas e me sinto bem assim, quem bebe reflita se esse é o caminho, não estou dando conselho, apenas estou alertando, a ciência afirma, se continuarmos assim seremos um mundo de alcoólatras. No Brasil 70 milhões já estão na lista dos beberrões. Tenho certeza que vc já está nessa lista. Quer sair? Ainda é tempo, tome uma atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário