quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nelsinho confessa acidente armado

Esporte

NOTÍCIA

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet confirmou à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que provocou propositalmente o acidente no GP de Cingapura de F-1 do ano passado para favorecer seu companheiro na Renault, o espanhol Fernando Alonso.

O depoimento, prestado na condição de delação premiada, ou seja, com garantia de que não haverá punição ao piloto, foi divulgado nesta quinta-feira pelo site "F1SA".

Segundo o dossiê, Nelsinho foi orientado pelo chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, e o engenheiro-chefe da escuderia francesa, Pat Symonds, a sacrificar sua prova em benefício de Alonso.

A orientação de como deveria ser o acidente foi dada por Symonds. O brasileiro deveria bater entre as voltas 13 e 14 da prova, na curva 17, um local que obrigaria a entrada do safety car na pista.

Alonso foi para seu pit stop antes de todo mundo, pouco antes da batida. Em seguida, foi beneficiado pela entrada do carro de segurança e acabou mantendo a primeira colocação até o final, vencendo a prova.

Fonte: http://www.folha.com.br



OPINIÃO

Que coisa feia! Em começo de carreira e já se dispondo a cometer atos como esse, que falta de ética e profissionalismo. Claro que o mais culpado ai foi o Briatore e os chefes da Renault, mas Nelsinho e Alonso também tem culpa, esse caso teve o mandante, o executor e o cúmplice e todos devem ser punidos. Agora resta saber se Nelsinho vai conseguir voltar ao automobilismo, espero que não, pessoas desonestas não merecem espaço, o Alonso também deveria pedir pra sair, que graça tem ser campeão roubando, o Briatore então, esse deveria ser preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário