sábado, 19 de setembro de 2009

"Salve Geral" representa o Brasil no Oscar 2010

Cinema

NOTÍCIA



O Ministério da Cultura acaba de anunciar o filme brasileiro na disputa pelo Oscar 2010. "Salve Geral", do diretor Sérgio Rezende, foi o escolhido para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.


Em 2 de fevereiro de 2010, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, anuncia os cinco filmes finalistas da categoria, selecionados a partir das indicações feitas por mais de 95 países. A premiação acontece em 7 de março de 2010.


Veja abaixo a sinopse de "Salve Geral", que estreia no circuito nacional no próximo dia 2 de outubro, e um perfil de Sergio Rezende, divulgados pelo Ministério da Cultura.


Sinopse de "Salve Geral"


Lúcia (Andréia Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa.Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas.


Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.


Ano de lançamento (Brasil) - 2009

Direção: Sérgio Rezende

Atores: Andréa Beltrão, Denise Weinberg , Lee Thalor , Eucir de Souza , Kiko Mascarenhas

Duração: 2h


O diretor Sérgio Rezende


Um dos mais destacados cineastas brasileiros em atividade, o carioca Sergio Rezende é autor de obras importantes, dentre as quais se destacam filmes como Guerra de Canudos (1997), exibido no Festival de Berlim, e se tornou um fenômeno de bilheteria em 1997; Mauá, O Imperador e o Rei (1999) que ganhou o Prêmio Garça de Ouro do Festival Hispânico de Miami ,tendo sido exibido em diversos outros Festivais; Lamarca (1994) projetado em Toulouse, Trieste, Hong Kong, Shanghai, Istambul, Porto Rico, Havana, com aplausos da crítica especializada ; O Homem da Capa Preta com 1 milhão de espectadores em salas de cinema, num marco de produção e direção ; Zuzu Angel (2006), ganhador do prêmio de melhor atriz para Patrícia Pillar e melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.


Veja o trailer do filme "Salve Geral"


Nenhum comentário:

Postar um comentário