terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lula cria Blog

Política

NOTÍCIA

O Blog do Planalto, canal de comunicação criado para divulgar as ações da Presidência, entrou no ar nesta segunda-feira (31/08). No post de abertura, um vídeo de boas-vindas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós iremos passar para a sociedade brasileira que viaja na Internet todas as informações, em tempo real, daquilo que acontece no Planalto, daquilo que eu faço, das minhas viagens”, disse o presidente, pedindo contribuições dos internautas, sem citar que o blog não possui espaço para comentários.

O Blog não será escrito por Lula. Inspirado no Blog da Casa Branca, o site não será privativo do presidente, ele irá publicar informações sobre as ações da presidência. Os posts serão produzidos por uma equipe de profissionais especialmente contratada para essa finalidade.

Apesar de o acesso ao público ter sido liberado apenas nesta segunda-feira, o primeiro post publicado é do dia 28/08. Os textos falam sobre a reunião da cúpula da Unasul e, principalmente, sobre a exploração de petróleo na camada pré-sal.

O blog possui os espaços Opine e Discreta Lente. O primeiro é uma enquete, que, no momento, pergunta sobre em que os recursos do pré-sal devem ser investidos. No segundo, imagens produzidas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert sobre o cotidiano do presidente.

Por conta da grande procura, foram relatados problemas no acesso ao site. A previsão era atender seis mil conexões, mas o número foi superado.

O Blog do Planalto é o segundo canal de comunicação criado pela Presidência neste ano. No início de julho, a coluna “O Presidente Responde” começou a ser distribuída para os jornais interessados.

Para conhecer o blog acesse: http://blog.planalto.gov.br/

Fonte: http://www.comunique-se.com.br/




OPINIÃO


Bacana, mais um canal de contato e comunicação entre o poder e o povo, pena que nem tudo vai ser comentado, afinal o Lula só vai falar do lado bom, é uma tática já pensando em 2010, é preciso mostrar o que vem sendo feito pelo governo e a internet é um bom caminho.

Um comentário:

  1. De fato
    qaunto mais canais abertos a população maior preção pode0-se fazer.

    o ato de questionar deve estar presente em todos os canais!

    ResponderExcluir