segunda-feira, 6 de julho de 2009

Venda de veículos bate recorde no 1º semestre

Economia

NOTÍCIA

As vendas de veículos no mercado brasileiro somaram 300.157 unidades em junho deste ano, o que representa uma alta de 21,5% ante maio de 2009 e de 17,2% na comparação com junho de 2008. No acumulado do primeiro semestre deste ano, foram vendidos 1.449.787 veículos, equivalente a um acréscimo de 3% ante igual intervalo do ano passado. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e confirmam recorde histórico de vendas em junho e nos seis primeiros meses deste ano.

Fonte: http://www.estadao.com.br



OPINIÃO
Os brasileiros nunca compraram tantos carros, isso é reflexo da política de incentivo ao consumo, redução de IPI, parcelas menores, maiores prazos de financiamento, além do aumento da renda da população. O lado bom é que a economia se aquece e mais pessoas podem se locomover com seu próprios veículos, por outro lado o tráfego nas grandes cidades, que não é fácil, tende a ficar pior, sem falar no aumento da poluição causada pela fumaça do escapamento e a poluição sonora. Esse é o preço do progresso!

Um comentário:

  1. Se o raciocínio estivesse vinculado... Enfim: por que não reduzir os impostos, retirar dos ombros da sociedade tamanho absurdo ao qual estamos todos sujeitos? 'Quem sabe' se no futuro isso aconteça... E as manchetes relatarão que o brasileiro passou a comprar mais arroz e feijão para a sua família... E a fome está a pouco de se tornar zero (realmente e sem demagogia eleitoreira)...

    ResponderExcluir