quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gilmar Mendes participa de audiência pública sobre o fim do diploma

Jornalismo

NOTÍCIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é um dos convidados para a audiência pública na próxima quinta-feira (09/07), que discutirá o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
O debate foi proposto pelo deputado Miguel Corrêa (PT-MG) e será realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, a partir das 09h30.
Entre os convidados estão o ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Universidade de Brasília (UNB) e profissionais da imprensa.
O ministro Gilmar Mendes, relator do caso no STF, chegou a afirmar que a decisão é irreversível e que futuramente a determinação deve atingir outras profissões regulamentadas, mas estudantes, jornalistas e entidades organizaram manifestações contra a decisão, além da proposta de emenda à Constituição (PEC), que prevê a exigência de diploma de jornalismo para o exercício da profissão, entregue no último dia (01/07) à Mesa Diretora do Senado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB- SE).

Fonte: http://www.comunique-se.com.br



OPINIÃO
Embora eu acredite que o Gilmar vá manter sua posição, é importante discutir o assunto para ver se ele percebe o erro que cometeu ao extinguir a exigência do diploma de jornalista. A decisão tomada por ele só demostra o desconhecimento por parte dele do que é o Jornalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário